8 dicas infaliveis para manter a pele hidratada nesse inverno

02:09

Olá amores, tudo bem com vocês? Não sei acontece com vocês, mas basta o frio chegar que já percebo uma diferença significativa na minha pele. Ela fica muito, mas muito mais ressecada, super seca e em alguns lugares do corpo até rachaduras surgem. No frio, tomamos banho com água mais quente, bebemos menos água e as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, causando a falta de lubricidade natural da pele deixando-a muito vulnerável. Pensando nisso, para garantir que você passe o inverno com a pele linda, trouxe 8 regrinhas infalíveis que ajudarão nos cuidados básicos e essenciais com a nossa pele. 

1. Prepare a pele com uma limpeza caprichada, utilizando produtos específicos para o rosto e corpo. Se a pele do seu rosto começar a ficar seca, cuidado: não use hidratantes comuns nessa parte do corpo. Escolha produtos em gel ou oil-free, ou as espinhas podem aparecer.
2. Use e abuse do protetor solar. Muitas pessoas acham que o uso deve ser feito especificamente só no verão, mas não, ele deve ser contínuo, principalmente no inverno.
3. Aplique o hidratante facial logo após sair do banho, pois os poros estão dilatados, o que facilita a penetração dos princípios ativos dos produtos.
4. Tente tomar banhos mais rápidos e com água morna (ok, aqui no Paraná isso é quase impossível!haha). Evite também o uso de bucha e esponja, pois contribuem ainda mais para o ressecamento.
5. Lembre-se: a hidratação também vai de dentro para fora, por isso, beba no mínimo 1,5 litros de água por dia. 
6. Os lábios são uma das regiões mais afetadas no inverno, por isso, adote um hidratante labial ou a famosa "manteiga de cacau".
7. Áreas com menos glândulas sebáceas, como cotovelos, joelhos, mãos e pés, merecem maior atenção. Aplique cremes hidratantes nessas regiões mais vezes ao dia.
8. Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenolcerâmidas são os mais indicados para peles mais secas, pois conferem proteção contra ressecamento e aspereza.

Se seguirem essas regrinhas básicas, quando o verão chegar poderão exibir uma pele ainda mais bonita. E contem aqui nos comentários quais os segredos e dicas, até mesmo receitas caseiras que usam ou conhecem.
Um super beijo e até a próxima!

Você poderá gostar de:

2 comentários

  1. Estou precisada dessas dicas. No inverno, tomo banho pelando e depois fico toda descamando! Sofro demais, principalmente nos lábios. Corri pegar um copo de água hahaha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem? Guria, sei bem como é isso. Eu não vou negar que também AMO um banhão quente, mas a minha sorte é que amo hidratante corporal. Adorei te ver por aqui, beijos lindona :*

      Excluir

* Todos os blogs serão respondidos e visitados.
* Blogs com comentários automáticos serão ignorados e terão suas "propagandas" excluídas.

Fanpage

Twitter

Siga no Google+