Você sabe por quê seus planos não dão certo?

00:17

Faça mentalmente uma análise da sua vida e reflita: quantos sonhos ou planos você já conseguiu realizar ao longo da sua caminhada? Talvez alguns ou até mesmo nenhum. Faz parte da lei natural da vida algumas coisas não saírem como o planejado. Mas às vezes, as coisas não acontecem porque as circunstâncias não andam na mesma sintonia que os nossos planos. Costumo dizer que nem sempre o que buscamos ou o que queremos é realmente o que Deus quer para nós ou até mesmo para a nossa vida. Falar de Deus é e sempre será motivo de reflexão, mas não farei isso agora. 

Tenho passado com uma terapeuta devido a alguns problemas que não tenho conseguido lidar (em breve darei detalhes sobre essa minha experiência), e em uma das nossas ultimas sessões ela pediu que eu fizesse uma análise mental sobre a minha vida. Fiz uma reflexão e de modo geral separei alguns motivos que são as causas do fracasso de muitos dos nossos planos. Caso identifique, é hora de buscar mudar algumas coisas.



1. Não acreditar em si mesmo.
Se você não tem autoconfiança então não é possível conseguir algo. Isso porque ela é uma das qualidades mais importantes que existem e é através dela que daremos o passo inicial para ir a luta. Pratique a habilidade de acreditar em si ou que, pelos menos, você tente pensar que é capaz de ser ou fazer.

2.Medo de arriscar. 
A pior coisa que podemos fazer a nós mesmos é deixar que o medo seja maior que a nossa vontade de tentar. Ele é o nosso consciente saindo da zona de conforto, mostrando que as mudanças precisam acontecer. Mesmo que o medo surja, recuse-se a desistir.

3. Não ir atrás do que deseja.
É sempre bom lembrar que nada cai do céu e  que infelizmente não conquistamos as coisas de uma hora para outra. É preciso ir a luta e ter persistência. Paciência.  Se quiser muito algo é melhor deixar o comodismo de lado e batalhar para alcançar o que almeja.

4. A Opinião dos outros vale mais do que seguir o seu instinto.
Não é possível agradar todo mundo, nem todos irão apoiar as suas decisões e muitas dessas pessoas te julgarão. Mas, desistir dos seus sonhos por influência delas é algo que não devemos fazer. Afinal, não tomamos determinadas atitudes pensando somente na felicidade dos outros. Vale a pena seguir o nosso instinto, pois de qualquer maneira as pessoas nos julgarão se acharem que devem fazer.

5. Você só dá ouvidos aos seus pensamentos negativos.
Não se sabe o porquê, mas os pensamentos negativos sempre se sobrepõem sobre os positivos. Talvez seja porque eles incomodam, não sei. Se isso acontece com você, tente mudar isso. Trabalhe suas emoções para lidar com esses pensamentos e dê mais ênfase as suas qualidades. Defeito todos nós temos, mas não são eles que nos definem.

6. Você pensa em desistir no primeiro obstáculo. 
Nada nessa vida é fácil e nem deveria ser. Os obstáculos servem para ajudar a crescer e lapidar sua forma de pensar. Eles fazem parte do processo natural da vida. Os obstáculos existem para serem superados e não para te derrubarem. Se chegar a cair levante-se mais forte que antes e siga enfrente.

7. Você conta tudo para os outros. 
Não sei ao certo o porquê isso acontece se é o tal olho gordo ou inveja ou sei lá o que. O fato é que quando compartilhamos algum plano à alguém as probabilidades que ele se realizem, diminuem. O melhor a se fazer é guardar para si e só compartilhar quando dê certo. 

Você poderá gostar de:

6 comentários

  1. Eu era dessa forma, e nada dava certo, depois que passei a pensar de outra maneira parece que tudo ficou mais fácil. Amei o post! Parabéns linda. Beijos!

    www.louisefernanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isso é só uma parte, mas na realidade são vários fatores complexos que contribuem não é mesmo Lou? Eu também era/sou assim e estou me policiando muito mais... Obrigado pela visita, adorei te ver aqui!! Bjooo

      Excluir
  2. Me identifico com a maioria das razões que você encontrou.

    Tento ao máximo pensar positivo, não ligar pros outros, dar a cara e tudo mais mas nem sempre conseguimos né?
    Acho que o mais importante desse exercício é exatamente a parte de encontrar os motivos reais das coisas e perceber que muitos só dependem da gente mudar.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jé, tudo bem? Entendo o que você diz... mas sabe, a partir do momento em que deixamos de esperar as coisas dos outros, tudo na nossa vida melhora... Eu sou prova viva disso, fora a expectativa que a gente mesmo cria. Mas todo dia é um aprendizado não é mesmo?

      Adorei te ver aqui, beijos lindona!

      Excluir
  3. É sempre difícil encontrar no nosso vasto mundo mental as razões da gente ser o que se é. Costumo pensar que estamos sempre nos auto-sabotando, principalmente no que diz respeito aquilo que somos e queremos. Infelizmente, temos por hábito enxergar uma imagem destorcido do que somos. Hora nos julgamos melhores do que realmente somos, hora menosprezamos nosso real valor. Encontrar o ponto de equilíbrio entre um e outro, talvez, seja a resposta pra conseguirmos alcançar nossos objetivos e, principalmente, a paz interior. E só com um conhecimento profundo do nosso Eu que esse equilíbrio será possível. Olhar pra dentro de si (com uma visão o mais próximo do real) deveria ser um hábito tão comum quanto ver um filme ou passear de bicicleta. E assim, quase que por osmose, saberemos o que realmente queremos e, principalmente, como chegar aonde se quer.

    Abraços.

    obs.:me identifiquei muito com o tópico dois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ri, tudo bem? Saudades de voce por aqui... Adorei tudo o que você disse e concordo, e como comentei ali no post, nossa vida só começa a dar certo quando nos desprendemos das coisas e não esperamos nada em troca.

      Beijos....

      Excluir

* Todos os blogs serão respondidos e visitados.
* Blogs com comentários automáticos serão ignorados e terão suas "propagandas" excluídas.

Fanpage

Twitter

Siga no Google+