Dicas para viajar gastando pouco

09:12

O post de hoje é perfeito pra você que, assim como eu, ama viajar gastando pouco! Você sabia que pra viajar ou conhecer novos lugares mundão a fora não é preciso gastar muito? Pois é, existem várias formas de conhecer lugares legais economizando uma boa grana e fazendo o dindin render mais e por isso, separei algumas dicas que são essenciais para nos ajudar a programar a nossa trip. 



  Pesquise antes de viajar
Pesquise muito, a internet está aí para nos ajudar a economizar. Existem vários blogs com informações úteis. Vale também trocar aquela ideia com alguém que já foi para o mesmo lugar que você quer ir.

  Compare preços antes de comprar a passagem
Tem vários sites e aplicativos que nos ajudam nessa tarefa, um deles é o trivago. Ele reúne hotéis e companhias aéreas e te da a possibilidade de comprar os valores entre as companhias e hotéis. Se a compra é feita com antecedência, normalmente consegue um valor bem acessível. Outra dica bacana, fale com o gerente do seu banco/financeira, geralmente eles fazem a conversão da grana gasta em pontos, podendo assim, trocar por passagens aéreas ou hospedagens.

  Viaje para lugares onde a moeda é desvalorizada 
Viajar para países onde a moeda está mais desvalorizada que a nossa é uma boa dica também pra quem quer economizar. Por exemplo: A Tailândia, Peru, são países que dá pra aproveitar muito com as nossas singelas Dilmas. Por que? Bom, um Resort 5 estrelas na Tailândia 
em um quarto para duas pessoas, é uma média de 2.500 - 3.100 BHT. Pra nossa moeda, isso sai em torno de R$300,00 a R$400,00 Dilminhas. 

  Fique em hostel ou pousada
Além da economia, você aproveita para conhecer gente de todo o mundão.

  Procure o melhor câmbio
É comum fazer o cambio no aeroporto, mas eu não recomendo muito. Às vezes as taxas são bem maiores, o que nos faz perder uma graninha... E não queremos isso né? Se precisar, troque um pouco para as primeiras horas ou já leve um pouco de grana cambiado na sua cidade mesmo. Quando puder, de umas voltas pelas redondezas até achar uma casa de câmbio com uma taxa melhor.

  Viaje durante a noite
Se tem algo que eu não gosto, é viajar durante o dia. Se estiver em algum lugar que tenha a necessidade de pegar um ônibus ou trem para se deslocar até outro lugar, deixe para ir à noite. Assim, economiza uma diária e dorme a viagem toda.

  Coma antes em restaurantes baratos
Se pesquisar bem encontrará vários restaurantes com os famosos PF (prato feito), por um preço bom e em conta, as vezes, até leva uma bebida e sobremesa junto.

  Compre em super-mercados
Se sua viagem for em grupo, comprem em super mercados. Tá aí uma forma de economizar uma boa grana, porque aí as despesas são dívidas entre vocês. Por isso que é vantajoso hospedar-se em hostel ou pousada, eles dispõe de cozinha, onde cada um pode preparar a sua própria comida.

  Viaje  em baixa temporada
Pra fechar o post, minha dica de ouro, essencial pra quem quer economizar. Prefira a baixa temporada, por que assim, você pode economizar até 50% da passagem aérea, hospedagem, (pra quem não sabe a baixa temporada vai de março/abril/maio/agosto/setembro e outubro, com exceção de feriados nacionais ou locas) e os pontos turísticos não são tão lotados.


Quero ver alguém dar desculpinha agora Ein?! Hahaha.. Tudo se torna acessível se pesquisarmos e compararmos antes. Quais são as suas dicas para viajar gastando pouco? Deixe aqui nos cometários.




Beijos e até a próxima!

Você poderá gostar de:

10 comentários

  1. ótimas dicassss dri! amo/sou wanderlust <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são as mais "básiconas" Bee... Tem muita coisa ainda! Da um livro, hahaha... Mas que bom que gostou. ♥

      Excluir
  2. Amei as dicas ♥
    Sempre prefiro pousadas, acho mais aconchegante

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Ceci, tem uma aqui na minha Cidade, coisa mais linda... Toda rustica e bem romântica! Bjooo ♥

      Excluir
  3. Ótimas dicas Dri.
    Estou pensando em viajar para qualquer lugar nas férias.. estou meio que sem rumo. apenas colocar uma mochila nas costas e seguir..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fer, também quero me programar pra isso... E se der, de preferência sozinha.. Beijos amore <3

      Excluir
  4. Mesmo fazendo todo esse planejamento às vezes fica difícil :( Tô tentando de qualquer jeito encontrar viagens para lugares bacanas nas minhas férias em agosto e tá difícil, viu. E olha que é só agosto! Hahaha Passagens estão caras e esse dólar tá matando a gente. :( As dicas foram ótimas, Adri! O problema é esse dólar ridículo que a gente tá vivendo mesmo, rs. Mas sorte para as minhas férias! rs


    Beijos,
    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim né Malu, tem muita coisa que infelizmente atrapalha. Mas veja por outro lado, se começar a se programar agora, fara uma viagem top das galaxyas ahahaha e aproveita que agosto é baixa temporada.. Ótimo pra viajar. Bjooo ♥

      Excluir
  5. Nossa, adorei o post, agora já sei onde vou viajar, No Peru, onde a hospedagem é mais em conta! Parabéns pelo Post, arrebentou hein!

    ResponderExcluir

* Todos os blogs serão respondidos e visitados.
* Blogs com comentários automáticos serão ignorados e terão suas "propagandas" excluídas.

Fanpage

Twitter

Siga no Google+