Top 8 - Filmes inspirados nos livros de Nicholas Sparks

03:09


Ninguém sabe mas Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos. O primeiro livro que ganhei do autor foi o Querido John, a mais ou menos seis anos atrás. Como meu amor por livros é imensurável, com o passar do tempo a minha paixão pelos livros do autor só cresceu. E como nós sabemos, vários de seus livros ganharam adaptações para os cinemas, os seus romances têm por marcas registradas histórias apaixonantes e ao mesmo tempo tristes. Baseado nessa minha paixão, separei um TOP 8 com os meus filmes preferidos que foram inspirados nos livros do autor e ganharam vida no cinema para você assistir (ou rever!).

  • O Melhor de mim



Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde o funeral de um grande amigo dos dois, faz com que eles retornem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. 
  • Noites de Tormenta


Na trama, Adrienne está em plena crise pessoal, devido aos problemas que tem com a filha adolescente e o pedido de seu ex-marido para voltar para casa. Decidida a pensar sobre o que está acontecendo, ela se hospeda na pousada de uma amiga. Lá conhece um médico, interpretado pela Richard Gere, que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e acabam se interessando um pelo outro.
  • Querido John
 
Channing Tatum e Amanda Seyfried dão vida ao casal da história de amor entre Savannah e o soldado John, quando se eles se conhecem John, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exercito, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa espera-lo concluir seus deveres militares. Porém, ninguém previa que que os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim, como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu páis e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. "Querido John", dizia a carta que partiu e transformou duas vidas para sempre.
  • Um Homem de Sorte


Protagonizado por Zac Efron e Taylor Schilling (a Piper de “Orange Is The New Black”), a história gira em torno de Logan, um soldado que durante uma batalha encontra no chão uma foto de uma mulher desconhecida. A partir daí, ele resolve guardar a fotografia e sair em busca da mulher misteriosa. Logo eles se encontram, porém Logan esconde alguns segredos da amada.
  • Uma Carta de Amor


Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine, sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre eles, mas os fantasmas que o cara carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.

  • Um Porto Seguro


A misteriosa Katie se muda para uma nova cidade e chama a atenção de todos os vizinhos, que logo ficam interessados em descobrir mais sobre a moça. Apesar de não querer conhecer muita gente, ela acaba se aproximando do viúvo Alex. Os dois se apaixonam, mas Katie tem um segredo que atrapalharia as coisas entre eles.
  • Diário de Uma Paixão




A trama da mais famosa obra de Nicholas Sparks se inicia na década de 40 e mostra os jovens Noah Calhoun e Allie Nelson se apaixonando perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre o casal e acaba afastando eles. Os anos passam, e quando eles menos esperavam acabam se reencontrando e reacendendo o amor adormecido. Impossível não amar o filme!
  • Uma Longa Jornada



Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson  por (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.


Esses são os meus filmes preferidos do autor e confesso que já perdi as contas de quantas vezes vi e revi. Deixe aqui nos comentários se você, assim como eu, ama os filmes do Nick e quais são eles. Vou adorar saber!


Um enorme beijo e até a próxima!

Você poderá gostar de:

6 comentários

  1. Nick é muito amor né? Os livros são tão apaixonantes quantos os filmes, não vi todos, mas os que vi, amei!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do Nick Sil, não tem como não amar né? Bjo

      Excluir
  2. Eu amo os filmes, são lindos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Aline, ele é incrível! =) bjos

      Excluir
  3. Adorei as escolhas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir

* Todos os blogs serão respondidos e visitados.
* Blogs com comentários automáticos serão ignorados e terão suas "propagandas" excluídas.

Fanpage

Twitter

Siga no Google+