Minhas Tatuagens e seus significados

00:23

Quem é que nunca sonhou ou não tem vontade de fazer uma tatuagem? Eu mesmo, morria e ainda morro de vontade de fazer outras. Quem sabe um dia eu não apareça tatuada da cabeça aos pés (brincadeira tia, vó, hahaha mãezinha me perdoa hahaha) e mesmo que elas sejam pequenas, vamos falar a real... Tatuagem é algo muito sério. Vai estar com você na alegria e na tristeza, dia e noite - noite e dia, no seu banho, no seu trabalho, na hora de dormir e em muitas outras ocasiões. Não podemos esquecer também dos dias horríveis de TPM, quando você ficará pensando que merda foi que fez. Por isso é serio, único e intransferível. Sem falar no significado que ela pode vir a ter para você ou não ter, né? Pois ela leva a sua identidade, a sua personalidade escancarada para o mundo. 

Quando eu resolvi fazer a minha primeira tatuagem, eu juro, embora minha vó não quisesse deixar  (mesmo eu estando com 19 anos)  eu estava decidida e queria muito fazer.  Havia um detalhe muito importante, minha tatuagem seria feita no pé, porque até então eu acreditava que o meu pé era uma das partes mais bonitas do meu corpo. Confesso que ouvi muitos comentários assustadores,  aqueles do tipo: "vai doer demais, para retocar é pior do que fazer, você não vai aguentar...". Enfim, aqueles comentários que são típicos de se ouvir, não é mesmo? Felizmente, fui fiel a minha vontade porque eu sabia (na verdade eu sou o tipo de pessoa que se não fizer o que quer fazer, se arrependeque iria me arrepender caso fizesse em outro lugar ou não fizesse. Então, eu fiz. E sério, foi uma das decisões mais importantes para mim (da qual não me arrependo nem um pouco). Minha primeira tatuagem foi feita no pé direito, uma frase escrita em Inglês assim: "Sometimes you need to let things go". Além da sua tradução, ela não possui nenhum significado no dicionario ou na internet. Mas para mim, ela significa que devemos nos desprender das coisas que não agregam em nada na nossa vida, que devemos deixar algumas coisas para trás, deixar que sigam o seu caminho, o seu percurso, assim como nós também temos um caminho a seguir. Representa uma fase da minha vida que me fez amadurecer muito e aprender a seguir em frente em meio aos problemas e dificuldades. 



Depois de mais um menos um ano, andando a toa na rua com a minha melhor amiga Kassya (vulgo kassandra ou kassilds, haha te amo linda) paramos em frente a uma porta com alguns adesivos de tatuagens e nos olhamos. Sabe aquele tipo de olhar que entrega o que você vai falar? Então, esse mesmo. Criamos coragem e entramos, parecíamos duas crianças que nunca haviam feito tatuagem. Escolhemos o dedo anular porque é nele em que colocamos nossos anéis de compromissos e ao fazermos um coração, assumimos eternamente o nosso compromisso como amigas e irmãs. Em outras palavras, o coração representa o amor eterno entre a nossa amizade.  




Já com quase vinte e um anos, aproveitando o fato de eu estar meio revolts com a Life decidi logo de cara fazer duas tatuagens. Uma grande e outra média. Mas aos olhos da minha avó e da minha tia, não eram duas simples tatuagens, elas eram enormes... Quase o fim do mundo. Por isso fiz escondida, eu sabia que me fariam desistir e iriam reclamar muito. Só que eu queria muito fazer, então, eu fiz. No braço esquerdo subindo o ombro fiz uma caveira mexicana e no braço direito fiz uma frase em homenagem a minha mãe que faleceu (contei a história aqui). 

Adrieli mas porque uma caveira mexicana? Bom, a caveira mexicana (segundo pesquisas do Google simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Então vamos viver e afastar o mau olhado meu BRASEEEWWW!!! Por isso que fiz. Confesso que eu ainda não terminei de pintar a tattoo, mas é porque me faltam algumas Dilma$. Deixo claro que não fiz por causa de modinha não, viu gente? Fiz porque sempre quis fazer uma tatuagem grande e escolhi a caveira pelo significado que ela passou a ter para mim. 

Quando minha Mãe faleceu, ela recebeu uma coroa de flores com a seguinte frase:"Ninguém morre enquanto permanece vivo dentro do coração de alguém". Ou seja, a frase me marcou de uma maneira que sempre em que eu sentia saudades da minha mãe, ela vinha na cabeça. Então, resolvi transcrever a frase do português para Inglês pois, ao meu ver, na versão original ela não soaria legal. Ficou assim:"No one dies while still alive within the heart of someone, Mom...". Quando eu respondo o significado da frase para as pessoas que me perguntam, automaticamente consigo notar no semblante de quem perguntou que isso a/o emocionou. Toda vez em que olho para ela, sinto como se minha Mãe estivesse presente aqui. Por isso ela faz jus ao significado que tem, é impossível tirar de dentro do nosso coração alguém que se fez eterno para sempre. 


Tenho também uma âncora no pulso do braço direito e para mim significa estabilidade. Segundo nosso amigo Google representa firmeza, segurança, convicção - tanto física como ideológica - mas devido ao seu peso, pode representar também um fardo a ser carregado.  

Eu linda #sqn

Ao total tenho cinco tatuagens no corpinho e como disse ali em cima futuramente terei mais (claro que quando isso acontecer também mostrarei para vocês). Espero que vocês tenham gostado do post e principalmente de saber o significado que cada tatuagem tem para mim. Deixem aqui em baixo nos comentários se vocês teriam coragem de fazer e qual tatuagem fariam.

 Um super beijo e até a próxima!

Você poderá gostar de:

16 comentários

  1. Tenho uma, mas quero ter mais hihi.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ficar toda tatuada ainda kkkkk Minha meta HAHAH Beijo beaaa!! <3

      Excluir
  2. Lindas... Eu tenho 11 e ja vou pra 12° so esperando o marido ter uma vaguinha na agenda
    Boa sorte Adri sucesso p vc.
    💛💛💛

    renirfonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, 11? HAHAHAH haja grana! Eu tbm quero ter onze :( beijooo Re, te adoro <3 Sucesso p noixxx!!

      Excluir
  3. Adri, adorei o seu post :) Lindas as suas tatuagens. Eu tenho vontade de fazer, mas sou medrosa. Tenho medo até de tomar injeção e tirar sangue rsrsrs Se eu fosse fazer, acho que seria no pulso e uma apenas de contorno. Também tenho vontade fazer andorinhas. Sei que é bem clichê, mas pra mim representa liberdade.
    Beijos,

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hida, fico feliz que tenha gostado do post. <3 Sobre seu medo, olha, eu também tinha... Pode parecer clichê, mas ainda tenho. Só que na hora que você começa a fazer, já não da pra voltar atras e ter medo.. porque ou tu termina ou fica com um rabisco no corpo kkkkkkkkkk. Eu quero fazer a Imagem de Nossa Senhora em contorno, acho lindo. As andorinhas na tatuagem do pé, coloquei justamente pelo fato da liberdade... Amo!

      Beijos amore, obrigado pela visita. <3

      Excluir
  4. Adri, são lindas suas tatoo, a que mais amei
    foi a do dedinho o coração.

    Bjinhos
    "Blog Delírios da Dayse"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, obrigado pelo elogio.. Elas são os meus amores.

      Beijos flor <3 :*

      Excluir
  5. Eu sou doida por tatuagem, mas até hoje não tive coragem de fazer nenhuma, já cheguei a ir no tatuador, mas sai de la correndo ahahahahahah amei as suas, essa caveira mexicana é linda demais! Achei linda a homenagem pra sua mãe, a frase é maravilhosa, me emocionei aqui! Um dia vou criar coragem e fazer logo umas 3 haahahha

    um beeeijo bonitaa :*

    http://www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jé, morri com o ''Sai correndo" hahaha... A caveira mexicana falta pintar, até o fim desse ano eu termino aí mostro aqui o resultado. A tatuagem em homenagem da minha mãe é a que eu mais gosto, particularmente falando e fico feliz que tenha gostado e se emocionado. Quando fizer, mostra pra gente ta?

      Beijossss Jé <3

      Excluir
  6. Adorei cada tatuagem e cada significado!
    Seguindo aqui! beijos <3

    Bolicho da Guria | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Ai eu sou louca para fazer tattoos e todas que eu tenho vontade são com significados também. Amei conhecer as suas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais você quer fazer? Ate o final desse ano estarei com mais umas 5 hahaha Beijo amore

      Excluir
  8. Eu tenho apenas duas, por enquanto...
    Amei as suas, são lindas!!!
    Beeeijos

    Bruna Bussular
    www.brunabussular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto... ahahah adorei! Obrigado pelo Elogio, beijo Bru!

      Excluir

* Todos os blogs serão respondidos e visitados.
* Blogs com comentários automáticos serão ignorados e terão suas "propagandas" excluídas.

Fanpage

Twitter

Siga no Google+